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Configurando Mozilla Thunderbird E-mail


O Mozilla Thunderbird E-Mail é um dos melhores programas para enviar e receber e-mail direto no seu computador. Ele é totalmente gratuito e possui uma versão em Português. Aqui vamos iniciar ensinando você a copiar e instalar o Thunderbird no seu computador.

1) Entre no site Download Thunderbird E-Mail  e clique na opção download gratis.

2) Terminada a transferência execute o arquivo
Você verá uma tela parecida com a tela abaixo. Clique no botão Avançar.
 
3) Selecione a opção "Eu aceito os termos da licença" e clique no botão Avançar.
 
4) Selecione a opção "Padrão" e clique no botão Avançar conforme mostra a tela abaixo.
 
5) Nesta tela abaixo não é necessário fazer nada além de clicar no botão Avançar.
 
6) Vai começar a instalação do programa. Uma tela parecida com a que temos logo abaixo será exibida e você deverá esperar.
 
7) Pronto. A instalação foi concluÃída. Uma tela semelhante a tela abaixo será exibida. Clique em Avançar.
 
8) Se você já utiliza o Outlook ou Outlook Express pode selecionar a opção abaixo para importar para o Thunderbird as contas de email, catalogo de endereço e outras informações que você já possui no outlook. Se preferir pode selecionar a opção "Não Importar nada" e desta forma você poderá configurar seu email. Se você está mudando de programa de email porque o outlook não anda funcionando corretamente é recomendável NÂO IMPORTAR nada do outlook. Clique em Avançar.
 
9) Vamos configurar sua conta de email no Thunderbird. O procedimento é bem simples.

Inicie o Thunderbird:

Abra a janela clicando Ferramentas > Configurar contas.
 
10) Clique no botão Nova conta. conforme mostra a seta abaixo.
 
11) Selecione Conta de email. Clique em Avançar.
 
12) Preencha o seu nome e o seu e-mail. No nosso exemplo vamos colocar exemplo e o e-exemplo@seu-dominio.com.br. Clique em Avançar.
 
13) Selecione POP. No campo Receber mensagens por este servidor coloque mail.seu-dominio.com.br. Se houver o campo Enviar mensagens por este servidor SMTP, preencha com mail.seu-dominio.com.br. Clique em Avançar.

Obviamente que mail.seu-dominio.com.br é um exemplo. Coloque o nome do seu domínio com um "mail." na frente.
 
14) No campo "Nome do usuário" coloque o mesmo endereço de email.
 
15) Em Nome da conta preencha um nome qualquer ou com o endereço do seu email. Clique em Avançar.
 
16) Clique em Concluir.

17) Clique no botão OK.
 
 
18) Pronto, você configurou seu programa de email. Como ele está em português vai ser fácil entender como funciona. O botão RECEBER serve para receber suas mensagens. O botão "NOVA MSG" serve para escrever um novo e-mail. Clicando em "PASTAS LOCAIS" na parte esquerda da tela você vai abrir uma árvore de pastas conforme mostra a figura a abaixo. Na pasta "Entrada" ficará as novas mensagens que você receber. Na pasta "Saida" ficará as mensagens que você escreveu e que estão prontas para serem enviadas. Na pasta "Rascunho" você terá cópia das mensagens que você ainda não terminou de escrever. Na pasta "Enviadas" você tem copia de tudo que escreveu e enviou.
 

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